top of page

4 - De volta à Ilha de Santo Estevão

Mestre: Aluzio Lopes
 

Cena 1 – Mégalos, de volta.

            Após a última missão contra a tribo Orc, os Novos Recrutas acompanham o Capitão Imperial Hectaronte de volta ao quartel general em Mégalos. A viagem demora vários dias. Depois de um período de descanso recebem os agradecimentos pelo serviço prestado e cita aventuras passadas. Diz não temer o aparecimento de um novo inimigo e que no momento outra coisa o preocupa, o abatimento de Malthus. Hectaronte acredita que os PCs se encaixam melhor no perfil de investigadores do Império do que nas fileiras de soldados e que precisam investigar algo ligado ao Rei de Mégalos e seu comportamento. Ele conta a história da pedra negra em poder de Malthus Morealle e de como ela foi encontrada em uma expedição há aproximadamente 10 anos atrás à ilha de São Estevão. A missão dos aventureiros é retornar à ilha para investigar quaisquer histórias sobre a pedra e sua origem.

 

 

 

Cena 2 – Hadaton. Estalagem.

Estalagem O Velho Anão. Lá os investigadores descobrem que não é permitido alugar um barco para a Ilha. O Rei de Cardiel, Adam Mcarthy, proibiu visitas ao lugar. Parece que há inclusive guardas que fazem sentinela no cais da Baía de Hadaton e no cais da Ilha de Santo Estevão para impedir que pessoas não autorizadas desembarquem no local. Em uma conversa com um vendedor local, Jack Galdino consegue um mapa do litoral norte da ilha, onde fica a vila de pescadores. Um acordo com John (O Trapaceiro) faz com que os PCs percam tempo e dinheiro, acreditando que ele os levaria até a ilha. Somente após conversarem com Ruy, O Marinheiro, conseguem um acordo para desembarcar em um banco de areia a alguns metros da ilha, o que exigiu uma boa dose de natação para chegar ao destino.

 

 

 

Cena 3 – Ilha de Santo Estevão.

Chegam à noite. O silêncio é perturbador, uma leve neblina paira no ar. O farol ilumina o suficiente para ver sua própria ilhota apenas. Uma fogueira na praia onde fica o cais indica a presença de duas pessoas dormindo na areia, elas portam armas. Ao chegar perto PCs podem ver que seus corpos estão destruídos, foram devorados.

É possível avistar pessoas caminhando sob a luz do luar por uma trilha...

O som de uma janela se chocando contra o chão chama a atenção de inúmeras criaturas presentes na ilha. Aparentemente todos os moradores foram transformados em zumbis. Uma rápida perseguição se inicia e os Novos Recrutas conseguem escapar pulando uma cerca que servira de curral.

 

 

 

Cena 4 – Local Profano.

            Após seguir uma trilha bem marcada, uma clareira rodeada de representantes da flora local já sem vida pode ser encontrada no centro da ilha. Uma grande pedra parecida com aquela vista nas Orclands serve de painel para alguns hieróglifos.

            Uma cena se repete: a grande pedra revela um portal que, ao surgir, projeta nossos aventureiros para trás. Apesar de não ser possível enxergar o que acontece do outro lado, pode se ouvir vozes. Jack Galdino cruza o portal que leva a um lugar desconhecido, um enorme cemitério que vai até onde a vista alcança, lá ele presencia uma conversa entre o velho Hill (antigo líder da seita que se abrigava na ilha, morto há 10 anos) e o “Inimigo” (velho do Portal). Eles discutiam sobre a Pedra Negra, que agora encontra-se com Malthus e fora roubada da ilha há 10 anos pelos PCs Cearenses (Rafagnar; Yoru Neko; Aurelios Rose). Aparentemente o “Inimigo” continua arquitetanto planos contra o Império Morealle.

            Após derrotar o velho Hill (de novo) e 5 zumbis, os Novos Recrutas são ameaçados pelo “Inimigo” que diz ser muito poderoso antes que ele feche o portal, desaparecendo mais uma vez.           

Conclusão – Mégalos.

            Ao se reecontrar com Hectaronte, ele revela a todos a existência de artefatos mágicos que estão espalhados pelo mundo e parecem estar conectados de alguma forma. Kheinnel (o Imperador) é o único que parece dominar o assunto.

 

 

 

EXTRA JOGO: A opção de aguardar alguns dias para chegar à ilha fez com que os PCs chegassem ao destino após o caos zumbi ter se espalhado. Tivessem eles chegado antes poderiam ter interagido com os guardas, quem sabe montado uma resistência...ou morrido tentando...
bottom of page