top of page

7 - O Orbe de Billit

Cena 1 – Mégalos. Hectaronte diz que tamanha reviravolta na trama dos artefatos mágicos levou a um beco sem saída. São muitas pontas soltas e é necessária uma grande dose de sabedoria para lidar com os fatos. Portanto, levará os PCs a uma audiência secreta com o Conselho Eminente, uma grande ala na hierarquia imperial que é responsável por reunir conhecimento e aconselhar o imperador. O encontro ocorre em um local desconhecido, secreto (em outra cidade). Ao entrar na residência, todos são conduzidos imediatamente à sala de reuniões onde 3 pessoas estão reunidas em torno de uma mesa.

Aúdio da conversa

Shuuv’: “Como podem ver, meus amigos, tenho registrado todas as missões e reunindo informações para montar um panorama. Porém, algumas perguntas ainda são um mistério. Kheinnel sabe o que faz e o faz deliberadamente? Por que o esconde de nós?”

 

Demétrius: “O que são esses outros rabiscos aí?”

 

Shuuv: “Hahahahaha...não são rabiscos...isso é a análise do cenário.”

 

Odd: “E então Shuuv’ san, qual a conclusão?”

 

Shuuv: “Primeiramente, afirmo que há mais de uma pessoa atrás dos artefatos. Em segundo lugar, me preocupo com o surgimento deste INIMIGO. Por último, não devemos ficar parados, devemos agir imediatamente. Temo que Kheinnel esteja correndo um grande perigo. Tenho um plano, mas precisaremos dos nossos novos recrutas...”

 

Odd: “Se ficar do lado direto, bom. Se ficar do lado esquerdo, bom. Se ficar em cima do muro, poft! Te esmagam feito uva! Conte-nos seu plano”.

 

Shuuv: “O Orbe de Billit. Trata-se de uma bola de cristal que encontra se nas Ilhas Billit. Ela permite dar uma espiadadinha no passado. É um artefato mágico poderoso, porém instável. Ele nos ajudará a montar esse quebra cabeças.”

 

Demétrius: “É território de Yahoo. Seus habitantes são... excêntricos. Eles não serão problema, a menos que sejam provocados. Toda aquela região é esquisita aos olhos dos humanos. Criaturas mágicas e estranhas, sabe?...Sem ofensas aos presentes...”

 

Odd: “Hehehehehehe”

 

Shuuv: “Continuando, o Orbe parece estar em algum lugar escuro e fechado. Uma caverna, eu apostaria.”

 

Odd: “Que os recrutas o encontrem e tragam ao mago para que possamos entender melhor toda essa confusão”

 

Demétrius: “Certo! Podem ir! E não se esqueçam da discrição. Essa continua sendo uma operação não oficial.”

 

 

Após o briefing, os PCs recebem $300 para a missão. Seu objetivo é ir a Araterre. Encontrar com Yahoo e perguntá-lo a provável localização do Orbe, achar e entregá-lo ao Conselho Eminente. A viagem, porém contará com três escalas. A primeira na Ilha Ental; a segunda na Ilha Central, onde fica a fortaleza de Yahoo (Rayryrad). Somente após conseguir a localização da caverna mística é que devem partir para a Ilha Billit, que fica mais ao sul. Todos ganham ingressos para o navio que fará a viagem até a primeira parada (Ilha Ental). O navio em si trata-se de um novo conceito em entretenimento para ricaços de todo o Império. Haverá jogos e apostas durante toda a viagem. Só é permitida a entrada de pessoas muito bem vestidas e desarmadas, mesmo com o ingresso.

Cena 2: Ruas de Mégalos. A meio caminho do porto PCs são cercados pelos membros remanescentes do clã ninja que enfrentaram antes. Após o confronto, todos são liberados pela guarda local.

 

 

 

Cena 3:  Interior do navio. Muito luxo no salão de jogos. Os personagens conseguem ganhar algum dinheiro ao apostar em jogos. Um assalto ocorre no último dia de viagem, uma resistência é organizada por Hennya. Os PCs vencem o combate e evitam o assalto, embora Hennya tenha levado uma perigosa flechada no peito.

Cena 4: Ilha Ental, Araterre. Desde o fim da guerra, Kheinnel concedeu aos Elfos a oportunidade de se isolar em Araterre (eles ansiavam por isso há algum tempo). Elfos do Mar, da Montanha e da Floresta são os guardiões dessa remota região de Ytarria. As maiores cidades de outrora ainda contam com boa diversidade étnica, porém algumas dezenas de belas cidades élficas tem crescido no interior. Para chegar a fortaleza de Yahoo, Rayryrad, é necessário mais uma curta viagem de barco. Uma vez no castelo, os PCs são muito bem recebidos e tratados. Todo e qualquer ferimento ou fadiga que possuírem será cortado ao meio. Durante um banquete Yahoo revela a localização da caverna que é a provável localização do Orbe. Ele também disserta sobre a ilha Billit: A ilha é habitada por diversas tribos indígenas. Elas são rivais entre si, mas todas são amistosas ao Império Morealle. Yahoo também construiu um bom relacionamento com eles, mas orienta a não insultá-los, pois as consequências seriam terríveis.

Cena 5: Ilha Billit. Face oeste. A chegada ocorre ao final da tarde. PCs são recepcionados por uma comitiva indígena acompanha de um embaixador de Araterre, aparentemente Yahoo mandara uma mensagem avisando da visita. Uma caminhada de uma hora e meia leva floresta e noite adentro até chegar a uma grande área onde um ritual está sendo preparado. Comida, bebida e dança. PCs são orientados a se pronunciar somente quando forem solicitados. Uma hora após o início das festividades todos são convocados para participar de uma conversa ao redor de uma fogueira com o cacique onde ele revela que para obter permissão de explorar seu território deve-se realizar um rito de passagem e ser considerado um guerreiro da tribo. O rito de passagem é preparado e os PCs participam junto com jovens da tribo. Após o rito, que é uma grande brincadeira, algo dá errado e Raipe fica com a mão ferida.

Cena 6: Caverna. Uma grande pedra sela a entrada. Só é possível entrar remontando uma sólida maçaneta quebrada. Um salão quadrado se encerra em uma escadaria onde repousa o Orbe. Ao tentar alcançá-lo seu guardião se revela, trata-se de uma criatura em forma de cobra gigante que ataca mordendo, golpeando com sua cauda e cuspindo nos adversários. Ela é derrotada após Raipe utilizar um pergaminho mágico dado por Shuuv'koppek, causando muitos danos a si mesmo no processo.

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão: Os personagens sobrevivem ao combate contra o guardião do Orbe de Billit, se apoderam do objeto mágico e iniciam seu retorno à Mégalos de barco. Raipe termina a aventura bastante ferido e com a mão incapacitada, Hennya tem ferimentos leves. Jack e Eros não foram feridos. 

Reunião do Conselho Eminente -
00:00
bottom of page