top of page

10 - O Labirinto de Tredroy

                 Cena 1 – Enfermaria. Após o torneio Hall, Eros, Raipe, Hennya descansam e se recuperam dos ferimentos. No mesmo dia em que seriam liberados pelos médicos para seguir para casa recebem a visita do Imperador. Ele os felicita pelo desempenho nas lutas e coragem ao enfrentar a grande besta que surgira na final.

                Para a surpresa de todos, os Membros do Conselho Eminente também comparecem ao local. Eles chegam bem na hora em que Kheinnel se preparava para dar a ordem que deixou a todos intrigados. Ele ordena que o Conselho Eminente investigue o Labirinto de Tredroy (cuja fama é de não permitir a saída de qualquer aventureiro que por lá se arrisque) que, segundo o Imperador, abriga um artefato mágico poderoso, alvo de seu interesse.

                Após a saída de Kheinnel Morealle um intenso debate entre os membros do Conselho Eminente é testemunhado pela Equipe Beta. Nele, a tensão em consequência da ordem dada é explícita. Aparentemente, Demétrius, Shuuv’ e Odd conhecem as lendas acerca do labirinto muito bem (com Shuuv’ já o tendo explorado pessoalmente muitos anos atrás). Tanto, que há sete anos enviaram uma equipe de recrutas para investigar os rumores de tal artefato mágico. Naquela ocasião, a equipe enviada não retornou e foi dada como morta. O artefato permaneceria lá até então...

                Outra preocupação toma conta de todos. Estaria Kheinnel realmente interessado na expedição e busca do artefato inédito ou estaria ele interessado apenas em enviar a equipe que supostamente estaria o espionando para uma armadilha mortal...? Com estas e algumas outras dúvidas na cabeça a Equipe Beta parte rumo a Tredroy.

                 Cena 2: Tredroy, Al Wazif. A cidade é diferente das demais cidades do Império (ver Gurps Fantasy).

               

                O labirinto é formado por corredores relativamente retos e salas simétricas, o que permite a elaboração de um mapa (ainda que rústico) ao longo do percurso.

               

                 Após algumas horas de exploração os aventureiros percebem que devem encontrar algumas chaves para destrancar a porta para a sala mais interna do labirinto. Porém, elas funcionam de forma combinada e encontrá-las dá trabalho.

                Muitos desafios testam a equipe nos corredores e salas: armadilhas de flechas, poços, monstros, ilusões, etc...

Entrada do Labirinto, vista interna

                 Cena 3: Sala Final.

                Uma ampla sala praticamente vazia a não ser por um suporte com uma Gema Azul no centro 3 estátuas de mármore espalhadas pelo recinto. Após uma rápida análise as estátuas se revelam cópias fiéis dos 3 membros da Equipe Alpha (Yoru Neko; Aurelios Rose; Rafagnar).

                Ao tentar pegar a Gema Azul, o espírito do Inimigo aparece. Ele revela que estava à espera desse acontecimento e desfaz o feitiço que mantinha a Equipe Alpha em forma de estátua. Uma luta se inicia. A Equipe Alpha, controlada pelo Inimigo, é derrotada pela Equipe Beta. Todos os membros da Equipe Alpha terminam mortos. O Inimigo foge levando a Gema Azul consigo. 

                 Desfecho: Ao retornar sem a Gema e com a notícia de que o encontro com a Equipe Alpha terminara de maneira trágica, é visível a decepção do Conselho Eminente com os Novos Recrutas. Nem uma palavra de apoio é dada.

bottom of page