top of page
Mestre: Aluizio Lopes
Cena 1 – Mégalos
Os personagens recebem uma proposta para prestar serviços de limpeza e manutenção do castelo real em Mégalos. Ao final do serviço percebem uma movimentação estranha, os guardas também parecem ter sumido. Invasores parecem estar agindo. Um membro da família real é assassinado (Princesa Fabrex). A culpa recai sobre os personagens e estes são presos.
Cena 2 – Prisão do castelo
Após uma longa espera, os personagens recebem a visita dos membros do Conselho Eminente (Demétrius, Mestre Odgi, e Shuuv’Kopekk). Lá eles são interrogados e tem sua fuga facilitada.
Cena 3 – Zona urbana de Mégalos
Após uma breve conversa na casa de uma das muitas concubinas de Demétrius Morealle, os personagens e o Conselho Eminente concluem que é necessário investigar mais afundo o envolvimento do Capitão da Guarda Real no crime. Também é revelado o envolvimento dos Seguidores de Diofrates XII na trama.
Cena 4 – Casa do Capitão da Guarda Real
Após um longo período de observação e espionagem, anoitece. Os personagens enfrentam um guarda que esperava junto à porta e o eliminam. Dentro da casa acontece um impasse, personsagens se deparam com dois Capitães da Guarda. Um está amarrado e amordaçado, outro livre. Obviamente, um deles é um impostor, mas os aventureiros são incapazes de dizer qual. O impasse só é resolvido quando levam os dois para Demétrius que, imediatamente aponta o verdadeiro, incrimina-o e inocenta os personagens de todas as acusações.
Ao retornar à casa do Capitão da Guarda cartas indicando a localização do covil dos rebeldes são encontradas.
Extra Jogo
Neste ponto, a participação do Demétrius não era planejada. Foi uma saída encontrada pelos jogadores e Mestre, para resolução do impasse. Foram planejadas três formas de saber qual era o Capitão verdadeiro: Uma delas era através da detecção de mentiras que apanharia o impostor com suas contradições; outra era através de uma investigação na casa onde havia uma pintura na parede do quarto de um retrato do Capitão original empunhando a espada com a mão esquerda, revelando que este era canhoto (diferente do impostor). Ainda era possível fazer uma comparação de caligrafia com ambos mediante as cartas em cima da mesa.
Cena 5 – Tumba de Diofrates XII
A tumba está selada e guardada por uma palavra mágica.
Megalosrex
Dentro, um ritual ocorre. Acólitos tentam reviver o antigo Imperador Megalano. A magia não acontece como o esperado e as coisas saem do controle. Os Pcs derrotam as criaturas invocadas por Diofrates XII e este foge se atirando em um rio subterrâneo.
Conclusão – Mégalos.
O culto à Diofrates XII foi desmantelado e seus membros foram mortos. A múmia do antigo imperador pode estar à solta. Os personagens foram inocentados de todas as acusações e agora são pessoas nas quais o atual Rei de Mégalos e o conselho Eminente confiam.
Extra Jogo
A opção de atacar os acólitos antes que Diofrates XII pudesse se alimentar de sua energia vital foi inteligente e já era esperada. Caso a múmia tivesse recuperado toda a sua força seria um adversário formidável e a luta teria sido muito mais difícil.
1 - A Mégalos de Malthus
bottom of page